21 de dezembro de 2011

Semana Natalina:

          

                   Tradições Natalinas


     Ainda no clima natalino, que tal conhecer um pouco melhor os simbolos dessa data tão especial ? 






Árvores:   Na mitologia grega, as árvores reverenciavam divindades. O carvalho homenageava Júpiter;a oliveira, a deusa Minerva; e a videira, o deus Baco. Intermediava o céu e a terra e simboliza a evolução e a elevação do homem. Para os chineses, o pinheiro significa longa vida.

Cartão De Natal:  O primeiro cartão de Natal surgiu
na Inglaterra em 1845. O pintor John Calcott Horsley desenhou uma família ao redor de uma mesa bastantefarta e colocou, ao lado, um rico dando comida a crianças pobres. Havia a mensagem, em inglês, de "Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você".

Ceia De Natal:   Na Europa, muito antigamente, as pessoas deixavam a porta de casa aberta na noite de Natal para que viajantes e pessoas pobres pudessem participar da ceia. Até hoje, a ceia é o momento de confraternização entre amigos e familiares.
   No Brasil, o prato mais tradicional é o peru
assado.

Folhas:  Por manterem-se verdes em pleno inverno, o azevinho, que simboliza o flagelo de Cristo, os visco e a hera eram tidas como plantas mágicas pelos druidas, antigos sacerdotes dos gauleses e bretões.

Guirlanda: Uma guirlanda pendurada na porta de casa indica apresença do Menino Jesus naquele lar.

Velas:  Muitos povos usam o fogo para exorcizar os maus espíritos.

Sinos:  As badaladas dos sinos de Natal representam a mensagem "Nasceu Jesus!". Além disso, acredita-se que o som dos sinos possa afastar
tudo de ruim e trazer boa sorte.


Bjoo.. Cup's    ^^   

Sem comentários:

Enviar um comentário