7 de junho de 2012

Entrevista com o Vampiro

Oi galera =D
td bem?

  Aqui vai outra resenha sobre as Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Dessa vez o alvo será entrevista com o vampiro o primeiro livro das Crônicas (1976)  que ganhou uma versão cinematográfica. Aproveitem o post!


              Primeira parte: Livro.


  Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.

           

        Segunda parte: Filme.


  • Lançamento: 22 de dezembro de 1994(2h 3min)
  • Dirigido por: Neil Jordan
  • Com: Brad Pitt, Christian Slater, Tom Cruise
  • Gênero: Drama, Fantasia
  • Nacionalidade: EUA



 Brad Pitt como o vampiro Louis de Pointe
  

Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.

Tom Cruise como o vampiro Lestat.



Fiquem com o trailer (legendado) agora!

 


Até o próximo post! bjo

1 comentário:

  1. Parabéns pela resenha Pink! Muito em breve pretendo As Crônicas Vampirescas. Beijos!

    ResponderEliminar