12 de março de 2012

Semana Diários do Vampiro.

 
 Está começando hoje a semana sobre a saga literária Diários do Vampiro. Pra nós do Pink Blood é super especial e esperamos que nossos cupcakes gostem!
     Para começar, o que esses livros significam para nós?
    Apenas, tudo! Um impulso pelo gosto literário (concerteza) a razão pela qual decidimos escrever histórias (embora não estejam postadas aqui aqui, nós escrevemos bastante contos fictícios) e pelo qual criamos o espaço Pink Blood. Com o envolvente romance de L. J. Smith veio junto a curiosidade de ler outros livros de outros assuntos, e assim ganhar um novo hábito: ler!
    Assim, nada mais justo do que fazer uma semana de matérias só sobre nossos livros favoritos! (atenção, iremos postar só sobre a série LITERÁRIA! não sobre a de TV) Prometemos fazer o nosso melhor, mesmo com pouco tempo, para falar de um assunto que gostamos muito.

    Veja a sequência dos livros e suas resenhas ao longo da semana!

    Para hoje, que tal conhecer Lisa Jane Smith? ou simplesmente L. J. Smith?

  Não se sabem muitas coisas sobre L. J. Smith, há sites que dizem que a escritora americana mora atualmente na California com seus bichos de estimação (cachorro e gatos). Seus livros são dedicados a literatura juvenil e adulta, com uma variação de gêneros: horror, ficção, romance e fantasia.
   Por razões não citadas L. J. passou por um longo jejum em sua  carreira dexando a série "Night World" inacabada. Mas para a felicidade de todos oseus fãs ela voltou com tudo em 2008, com novas histórias e uma releitura de Diários do Vampiro. Além do su novo sucesso: Círculo Secreto que já virou série de TV também.
   L. J. tem como influência o renomado autor da triologia "O Senhor dos Anéis", J. R. R. Tolkien, deixando isso claro nesta frase:
   
“Queria escrever livros como os deles, onde o Bem enfrenta o Mal e vence. Queria ser Frodo, morrendo de medo em Mordor, consciente de que o Mal que enfrenta é muito maior e mais poderoso do que ele, mas capaz de reunir a coragem necessária para tentar e chegar a ser um herói. Queria transmitir aos jovens que não devem renunciar à esperança.”

Lisa Jane Smith.


Diários do Vampiro, "Diários de Stefan: Origens".



Bom, apesar de ter sido lançado recentemente (diferente dos tradicionais que foram lançados primeiramente em 1990) o livro Origens conta como Damon e Stefan Salvatore eram até a chegada de Katherine. Assim Origens conta de fato, com detalhes o princípio de tudo em Diários do Vampiro.
*LEMBRANDO: Que não podemos contar muito sobre "Origens", pois ainda não lemos ele, apenas sua resenha (estamos morrendo de vontade de ler).

Espero que tenham gostado desse primeiro dia
de Diários do Vampiro, bjos, Mari.

2 comentários: